sexta-feira, 21 de setembro de 2012

parada necessária

Meu corpo para, pede arrego. Licença de mim mesma, pra tentar sentir o som do silêncio. As paradas necessárias que não sabemos dar chegam à força, de cabresto, como uma falta de ar. Mas é possível represar o mar? Se a gente não sabe viver de outro jeito, se as regras foram ditadas assim? Se nos ensinaram a lutar com essas armas, dando o suor, a dedicação, os minutos de um tempo que sei que vai passar. A angústia me toma conta, por medo de errar, por estar fazendo de um jeito torto. Mas é a única maneira que tenho de transformar a realidade, pelo menos a que está ao meu alcance. Fazendo mais, inventando possibilidades, agarrando às unhas o que vem, o que passa. Não quero desperdiçar o tempo, a força, a vontade que tenho hoje. Mas os planos e desejos se confundem dentro de mim. Tem dias que são emaranhados de compromissos, cobranças e vontades. Quero ser tudo para mim e para os outros. E sei que escorrego nessa corrida frenética. Escorrego, caio, machuco, preciso me curar pra continuar. As lágrimas correm do meu rosto, eu me entrego para os dias, mas sempre com uma culpa que parece me consumir. Quem te plantou essa culpa? Quem ditou essas exigências? Meus dedos mostram, meus olhos cansados, meu sono atrasado...e sempre tem um dia que eles fazem o mesmo: me cobram aquilo que não os dei. Me cobram me paralisando, até que eu enxergue-os, agarre-os, abrace-os e dê o colo que, na verdade, é para mim. Queria a fórmula de ser mais leve, mais plena, ser descompromissada sem ser relapsa, ser disciplinada sem ser ditadora. Mais uma vez eu seguro as rédeas do cavalo selvagem que tenho em mim. Pode corcovear, vai ter que segurar, não tem outro jeito. Precisa olhar a paisagem, beber a água do rio, sentir o vento nas crinas e esperar ...esperar pra depois continuar.

2 comentários:

  1. Fazia tempo que não passava por aqui... mas sempre que o faço, vejo que o devia fazer por mais vezes, haha! Lindo texto, Clarissa! Como todos os que li... e que, aliás, tenho que colocar em dia. Saudade tua (e da Marie também!). Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gui querido, volte sempre. Saudades tb. Me avisa qdo aparecer!!

      Excluir