quinta-feira, 12 de julho de 2012

por que casar?

Estou assim como essa menininha. Sonhando com o meu casamento. Com o momento que sempre idealizei, mesmo que em alguns momentos, de um jeito tímido ou desacreditado. Mas o sonho branco sempre foi algo superidealizado, bem fora da realidade mesmo. Só conhecendo o noivo, em 2011 que senti o friozinho na barriga. E depois do primeiro pedido, ainda sem a aliança, o que era sonho começou a se delinear. Hoje, o devaneio de criança tem data marcada: 23 de fevereiro de 2013. Ninguém nasce sabendo que vai casar. Já vi todos os casos: gente que odeia casamento “nos conformes”, que considera hipocrisia, que acha lindo mas não tem grana e prefere investir em uma viagem, ou que sonha, assim como eu sonhei, em um dia realizar. A verdade é que o mais importante é esse sonho nascer dentro de você antes de nascer entre o casal. Casar é uma decisão pessoal, que precisa estar alinhada com seus valores e objetivos de vida. Acho que isso evita a confusão, a decepção, as brigas e as cobranças entre os casais. Não há formato pré-definido para o amor e nem para os tipos de festa e cerimônia. Quando o casamento se tornou mais real pra mim, um fato de futuro próximo, comecei a ler, a procurar informações e, principalmente, a tangenciar aquilo que, antes, tinha a medida dos limites do meu pensamento (ou seja, indefiníveis). A verdade é que se investe muito dinheiro nesse dia, mas nenhuma festa de casamento se torna inesquecível para aqueles que a vivem se não existe amor e cumplicidade dos atores principais: os noivos. Por isso que, entre orçamentos, stress, apertos econômicos, sonho, tecidos brancos e flores minha principal preocupação é viver esse momento comigo e com meu amor. Entender cada movimento, sentir cada passo que damos juntos em busca do amadurecimento e da concretização do nosso sonho. O dia de nosso casamento será o reflexo de todo esse processo. Da nossa união, do nosso querer, da nossa capacidade de lutar juntos por um mesmo sonho. Ou seja: o processo antes do casamento é um test-drive para tudo o que viveremos daqui para frente. E por isso que vale a pena curtir cada conquista e sofrer cada aflição. É aprendizado e consolidação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário