terça-feira, 20 de julho de 2010

a eles, os que sabem ser

Sim, acho que é piegas e muitas vezes soa exagerado. Mas me emociono toda, me arrepio, nesses dias como o 20 de julho. Revisito fotos, lembro momentos e parece que me alimento deles a cada vez que retorno nas lembranças. As fotos realmente eternizam instantes. Porque são signos que iluminam mais uma vez as marcas deixadas pelos fatos no momento em que aconteceram.

Hoje minha alma se iluminou de várias maneiras e em vários recantos escondidos. Lembro de coisas absurdas, sorrisos, histórias cômicas...e eles estavam todos ali...meus amigos. Como esquecer do que cada um trouxe para minha vida? Na estranheza de seus jeitos, nas suas particularidades mais comuns ou complexas. Alguns me ensinaram a chorar mais, outros a ser madura e ao invés de reclamar, superar. Outros me convenceram que sim, é preciso rir da vida e do próprio tombo. Através do exemplo, me mostraram que levar a vida tão a sério não é sinônimo de sucesso. Muitas vezes vencemos os obstáculos justamente, por ter brincado mais e ter deixado exigências de lado.

De cada um fui extraindo lições e, através da comparação inevitável que fazemos com todo e qualquer ser humano que entra em nossas vidas, fui crescendo ainda mais. Amigos são degraus para o nosso crescimento interior. Eles oferecem matéria-prima pra amadurecer e se superar. Eles são nossos espelhos quando os criticamos e, na verdade, estamos apontando falhas em nós mesmos.

E se amar é piegas, se ruminar esse amor e falar aos quatro ventos que ele existe é exagerado ou soa redundante, eu sou essa pieguice em pessoa. AMO e repito.

2 comentários:

  1. Eu tinha comentado aqui logo que tu postou isso...como eh que nao apareceu?? E pior que tava inspirada aquele dia, mas agora nao hehehe
    Te amo, lindona!

    ResponderExcluir