domingo, 3 de maio de 2009

fim de semana

Fim de semana chama
Alívio de alma e de mente
Juntar amigos, experimentar novos lugares.
Encontrar felicidade na possibilidade de apenas conseguir dormir um pouco mais.

Merecido descanso. A gente larga de mão as preocupações do trabalho, se solta sem relógio na rua...os ponteiros já não marcam horas e sim alegrias. Amigos, descobertas, conversas e risadas ao ar. Alguém redescobriu um amor, alguém está cansada de tentar, outras estão de caso consigo mesmas. Uma colcha de retalhos e de emoções. Comadres tricoteiam ao sabor de uma gostosa Polar.

Sentir que a vida nos aplica peças, truques. Formas de nos testar, formas de nos fazer ver além do que víamos. Nos redescobrimos através das pessoas e de nossas atitudes. E ao som da música, experimentamos uma entrega total. Sons novos, alguns antigos, letras decoradas e nunca esquecidas.

Um conselho novo para uma situação velha. Tentar se colocar no lugar do outro. Mas como dizia uma vez a mãe da Carolina, “é teu coro que arde”. E a gente nunca sabe como seria se fosse o nosso. A única certeza dessa vida é que sempre há uma nova chance para tentar ser melhor. Viaje, mude de apartamento, acabe um relacionamento. Pinte de novas cores o seu quarto. Um fim de semana para arrumar tudo por dentro e recomeçar. Sempre com mais força, sempre com mais vontade. Nem que seja para repetir os mesmos erros de novo.

4 comentários:

  1. E se "Sempre há uma (música) pior", sempre há uma uma história melhor, uma risada a mais, um sorriso mais reconfortante ou uma palavra de coragem que a gente mais precisa ouvir. Esse final de semana foi para isso, para falarmos tudo o que não falamos durante tantos dias, para conversarmos tantos papos cabeças e tantas conversas futeis. Rirmos dos nossos tropeços, chorarmos das nossas dificuldades e nos darmos as mãos, garantindo que sim, sempre estaremos aqui disponíveis umas para as outras, sempre. Faltaram algumas, mas foi MARA.

    ResponderExcluir
  2. 'A única certeza dessa vida é que sempre há uma nova chance para tentar ser melhor.'

    Coisa boa ler isso, Cissa!!
    Tu escreves bem demais para deixar teus escritos escondidos. Mostra mesmo.. eu vou adorar ler!! ;)

    Beijos cheios de saudade!!

    ResponderExcluir
  3. Queria estar no momento que inspirou esse texto, mas não vamos voltar ao que já foi esclarecido né amiga?

    E preciso dizer que é bom demais voltar a ler tua alma. Escutá-la não é o bastante, porque com as palavras extrapolas, vais além de ti mesma, e nos encantas.

    te amo.

    ResponderExcluir
  4. Quem sabe escrevendo tu tente colocar em pratica esse aprendizado que tu buscas tanto...Te leio e te sinto, amiga...a Cissa que se cobra mudancas, amadurecimento e que nao nota o quao madura ja esta!

    TE AMO, FLOR!!

    PS: E coloca uma Polar na geladeira agora ja que no maximo outubro to ai!!

    ResponderExcluir